quarta-feira, 4 de maio de 2011

Coceira

I got scratches, all over my arms
One for each day, since I fell apart
(Footsteps – Pearl Jam)



Tenho essa insistência irritante com as minhas feridas.

Perturbo cascas, arranho projetos de cicatrizes inconscientemente, movimento automático de dedos e unhas. Quando vi já interrompi mais um processo; mais uma feia marca no rosto.

O que leva ao desassossego é que não compreendo. Como se sentisse falta do incômodo, da adrenalina, do perigo. Envolvo-me em reminiscências que nem fazem parte do meu novo ser, ressuscito temores já sufocados pelo pó, ensaio reinterpretar as dúvidas que fui abandonando tão gradativamente.

Fato é que o palco não é mais meu, a platéia não suporta mais assistir às minhas reprises. E de todos, quem menos acredita nesse papel que desempenho sou eu mesma.

Um comentário:

  1. O “tom” da tua escrita aguça meus sentidos... Inquieta deixa a minha alma, por vezes. Talvez, por traduzir-me nestas insistências semelhantes...

    ResponderExcluir